Pages

domingo, 27 de fevereiro de 2011

TRILHA OFF-ROAD, UM ESPORTE RADICAL E PRATICADO POR VÁRIAS GERAÇÕES

SDC10134SDC10088SDC10093SDC10100SDC10109SDC10116SDC10122SDC10123
Clique Aqui e veja mais fotos
Quem pensa que fazer trilhas pelos caminhos mais inusitados e difícieis, muitas vezes que não há sequer caminhos - é preciso abrí-los com a própria máquina - é coisa de gente jovem?. 
Tá redondamente enganado.
Os mais experientes são os mais corajosos e são exatamente aqueles que vêm incentivando os mais jovens a praticar um esporte novo mas cheio de muita aventura e adrenalina: Off-road (que quer dizer 'fora da estrada').
As serras de Carnaúba dos Dantas são os lugares preferidos e as mais assediadas pelos praticantes desse esporte radical, que cada vez mais vem recebendo a simpatia da galera.
Neste domingo (27), motoqueiros apaixonados pela natureza sairam do Sítio Carnaúba de Baixo, nas proximidades da propriedade de Ronilson, e se embrenharam nas matas rumo às serras, pelo famoso Carrasco, uma trilha difícil - coisa de cabra macho mesmo. 
De lá, a equipe - composta por Geraldinho de Henrique, Alex, Lulu, Cassimiro, Dedé de Jardim do Seridó e Nego de Extremoz seguiu para os sítios Braz e Piauí, passando por um dos verdadeiros paraísos arqueológicos de Carnaúba dos Dantas - os Fundões - onde lá estão os registros históricos mais ricos da tradição nordeste, os famosos petróglifos (que quer dizer pedra esculpida toscamente). Não se desperdiça um gostoso banho.
Praticar esporte convivendo com a natureza e respeitando-a é algo prazeroso e de uma dimensão indescritível. 
O esportista e blogueiro Lequinho explica bem o sentimento de um praticante da trilha, quando está nos caminhos mais temerosos, no alto das serras e desfrutando da natureza: "É 100% bom; é sinal de tranquilidade dentro de um clima de paz" colocou o motoqueiro.
Os praticantes das trilhas riscam as serras da Região do Seridó todas os domingos, que faça sol ou chuva.
Texto: Tota de Aristóteles








Nenhum comentário:

Postar um comentário