O esposo de uma jovem senhora que perdeu filho no Hospital de Acari, acusa o medico Joze Fernandes de erro medico.
Segundo o rapaz, na última terça feira sua esposa, uma jovem senhora carnaubense que se encontrava gestante, percebeu que estava perdendo liquido e foi levado para o Hospital de Acari, para que fosse ali realizado o parto.
Ao chegar ao hospital foi internada e nada mais foi feito, ela estando perdendo liquido, o medico não ajudou em nada naquele momento para que a jovem mãe, tivesse seus filho e ficou aguardando que o parto acontecesse naturalmente e sem ajuda. Vejamos o que diz o cidadão.
Chagas Silva: Qual o seu nome?
Resposta: Ismaique Cirino de Medeiros.
Chagas Silva: Ismaique o que foi que aconteceu com relação a sua esposa?
Ismaik: Ela chegou lá no Hospital de Acari às 10h do dia da manhã da terça feira, ela já estava perdendo liquido desde as 04h do dia (08), daí, passou o dia todo perdendo liquido e não foi induzido o parto, eles deixaram até as 05h da tarde para poder da uma injeção e tentar induzir o parto, depois que deram a injeção, alem de saberem que ela estava muito inchada ainda teve problemas de pressão e deixaram ela passar o dia inteiro para tentar induzir e já a tardinha, depois de induzido o parto ela entrou pra sala de cirurgia e isso já quase 07h da noite, o medico Dr. José Fernandes quando feio forçar o parto que foi normal, só que ela á sem força e pedindo para eles a ajudarem e quando veio conseguir fazer o parto já era quase 11h da noite e o menino não resistiu, nasceu sem vida.
Chagas Silva: Mas, não haveria a possibilidade de ser feito uma cesariana para evitar todo o sofrimento que ela passou e a perda da vida de seu filho?
Ismaik: Teria sim, até por que ontem quarta feira dia (09), foi noite de cirurgia, as outras mulheres que ganharam crianças em Acari, todas foram por cesaria, só que ele não quis de jeito nenhum fazer já que ele se acha o dono de tudo e da verdade pra ele só quem sabe de coisa é ele, por tanto não quis fazer de jeito nenhum e ocorreu a morte do meu filho.
Chagas Silva: E isso da para se perceber que foi uma negligencia medica.
Ismaik: Isso mesmo todo mundo ta pensando isso.
Chagas Silva: Você pensa em tomar uma a titude junto ao Conselho Regional de medicina?
Ismaik: Penso sim, eu estou reunindo todos os meus direito e vou entrar na Justiça.
Chagas Silva: E a sua esposa, como esta a situação dela, como esta o lado psicológico dela depois desse detalhe?
Ismaik: Agora ela tá bem, na medida do possível, agente ta sofrendo muito por causa da perda, passou nove meses ela sentindo a ansiedade da espera, e eu toda noite quando estava em casa brincava com ele, já tínhamos muita a pegação ao menino e de repente por causa de um erro, pode da o que de, pra gente foi um erro dele, eu confiei a vida dela e de minha criança a ele, é tanto que até ele sair na porta eu tava totalmente tranqüilo, confiando todas as coisas que eu tinha no caso ela e o menino estava confiando nas mãos dele.
Chagas Silva: É o caminho agora é você procurar o Conselho Regional de Medicina, até por que pelo que a gente nota da para perceber além de perdeu o seu filho, pois em risco até a vida de sua esposa.
Ismaik: Pois, foi, foi preciso ela tomar sangue devido ter perdido muito sangue, ela ficou muito deformada de inchada, e eu só pude da a noticia a ela que o neném tinha morrido no outro dia pela manhã, já que ela estava desorientada e sem entender nada, eu passei a noite toda ao lado dela esperando para poder da a noticia quando ela acordou.
Chagas Silva: E o medico, o Dr. José Fernandes, qual foi a explicação que ele deu pra vocês com relação so acontecdido?
Ismaik: Nenhuma, ele se acovardou, ele não teve coragem de olhar na minha cara e tentar explicar, a única noticia que ele me deu quando saiu da sala de parto foi dizer “ei não deu muito certo não”, eu perguntei é o que? Então ele respondeu, acriança não agüentou e faleceu, e depois abriu de dizer isso abriu uma porta e se escondeu por trás dessa porta. Ele não teve coragem de vir a mim e explicar o que tinha acontecido, nem mesmo a palavra ele teve mais coragem de me dirigir a palavra, se acovardou se acovardando já que ele sabe que é erro dele.
Chagas Silva: Você esta muito emocionada e não é pra menos, mas, se você quiser acrescentar mais alguma coisa fique a vontade.
Ismaik: Agente só espera a gora, já que a criança esta entregue a Deus, só esperamos que tenha Justiça, já que aconteceram vários casos, não é o primeiro que deixam acontecer, isso, não é o primeiro erro que ele comete. Quem veio se explicar comigo hoje foi o Dr, Juarez, se explicou dizendo que é uma profissão muito ingrata essa, e que, quando acerta tudo bem, mas, se errar uma vez…e eu disse que já tem mais de 18 anos que ele (Zé Fernandes), vem errando, tem vários cassos de gente de Carnauba e gente de Acari que ele fez a mesma coisa. Então o Dr. Juarez disse que tem muitos médicos só faz partos até os 50 anos depois não faz mais partos e eu perguntei,: então por que é que ele não desistiu já que muitas vezes ele erra, já que acontecendo isso desde muito tempo, por não bota uma pessoa que esteja preparada?.
Chagas Silva: Obrigado
Ismaik: Obrigado eu é que agradeceu a vocês.
Fonte: Chagas Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário