A polícia Rodoviária Federal realizou entre os dia 03 e 08 de maio uma operação voltada para o combate às fraudes veiculares, nas regiões agreste e seridó. Em seis dias de operação, foram presas dezenove pessoas, das quais dez estavam envolvidas com os crimes de receptação; adulteração de elementos identificadores de veículos e uso de placas frias. Uma equipe de seis policiais do Núcleo de Operações Especiais treinados em técnicas de identificação de fraudes veiculares percorreu várias cidades do interior do Rio Grande do Norte,
resultando na recuperação de quatorze veículos que haviam sido roubados ou furtados. Durante as ações, atuando no combate a outros crimes que comprometem a segurança de usuários das rodovias, foram detidas ainda oito pessoas por crimes de trânsito, sendo sete condutores por embriaguez ao volante e uma pessoa por entregar a direção de veículo a condutor não habilitado.
Um condutor foi submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, por desobedecer a ordem de parada dos policiais. A PRF tem dado atenção ao crime de roubo de veículos investindo na formação de policiais para a identificação das diversas fraudes veiculares.
Diante das ações da PRF no combate a este crime, faz-se necessário que compradores de automóveis estejam atentos ao valor de mercado dos veículos, suspeitando de ofertas irrecusáveis e buscando informações nos órgão de trânsito quanto à autenticidade da documentação do veículo, procedência e idoneidade do vendedor.
Fonte: 15ª SUPERINTENDÊNCIA/RN / NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário