A iniciativa é do deputado Hermano Morais (PMDB), que vem alertando as autoridades do setor sobre o estado calamitoso da saúde no Rio Grande do Norte
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará audiência pública nesta sexta-feira (13), às 09h30, para debater sobre a Campanha da Fraternidade, cujo tema deste ano é “Fraternidade e Saúde Pública”.
“Várias questões cruciais para que o norteriograndense tenha uma Saúde de qualidade serão discutidas dentro do tema proposto pela Ordem dos Bispos do Brasil para a Campanha da Fraternidade deste ano”, informou Hermano Morais, que também é pré-candidato a prefeito de Natal. “A superlotação dos hospitais públicos, a falta de estrutura, de materiais básicos e de pessoal, além da necessidade urgente de instalação de leitos de UTI em todo o Estado são assuntos que irão nortear os debates, entre vários outros”, completou o peemedebista.
Idealizada em parceria com a coordenação da Campanha da Fraternidade no RN – comandada pelo Padre Alcimário Ferreira –, a audiência contará com a participação de representantes das secretarias Estadual e Municipal de Saúde, bem como dos conselhos Estadual e Municipal de Saúde, Ministério Público do Rio Grande do Norte e entidades ligadas ao tema, além de autoridades e membros da Igreja Católica no estado.
Respeito
Para o deputado Hermano Morais, a saúde pública do RN clama por melhorias. “Discutir a saúde pública é de extrema necessidade. Todos os dias acompanhamos relatos de problemas nessa área. Faltam vagas, faltam materiais de todos os tipos, faltam profissionais. Mas, acima de tudo, falta respeito com o cidadão. A saúde é um direito de todos e precisa ser tratada com a seriedade que merece”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário