Pages

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Minibaja da UFERSA tem avaliação positiva na primeira competição

Os estudantes dos cursos de Ciência e Tecnologia e Engenharia Mecânica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido obtiveram avaliação positiva na primeira participação da equipe Cactus Baja, no SAE BRASIL DE MINI-BAJA – PETROBRAS, realizada no período de 22 a 25 de março, em Piracicaba, em São Paulo. A equipe da UFERSA ficou na 54ª colocação entre as 72 equipes participantes da competição.

O professor Edson Fraga, coordenador do Curso de Engenharia Mecânica, parabenizou a atuação dos bajeiros da UFERSA, considerando a equipe ter passado pela fase eliminatória, a corrida off-road. “Só com isto, o Cactus Baja é vitorioso”, afirmou o professor, justificando a equipe ser estreante numa disputada de veteranos.

Ainda segundo o professor Edson Fraga, a equipe da UFERSA revelou grande desempenho no enduro. “O enduro são quatro horas de corrida off-road e, com menos de uma hora de prova, nosso carro já mantinha uma 13ª colocação dentre mais de 60 bajas”, frisou.

O professor Fraga relatou que durante o enduro o carro precisou de reparos, como a grande maioria dos bajas. “É normal, considerando o grau de dificuldade do circuito. Mesmo com a parada de manutenção, conseguimos retomar a 16ª posição em número de voltas até quase o final da prova, quando o carro precisou parar mais uma vez faltando apenas 10 minutos para o fim do enduro”, contou.

“Gostaria de deixar aqui meus parabéns para os alunos que compõe o minibaja, não só pelo desempenho, mas também pela postura profissional que mantiveram durante todo o evento, demonstrando grande habilidade de trabalho em equipe. A capacidade de solucionar os desafios que surgiram durante as provas também foi extraordinária”, disse o professor.

Edson Fraga aproveitou para agradecer o apoio recebido da instituição. “Quero agradecer aos professores Alexandre da Costa Silva  e  Natanael Takeo Yamamot, bem como ao reitor, professor Josivan Barbosa, a Pró-Reitoria de Graduação e aos professores Odolberto e Augusto Pavão, chefes do DCEN e DCAT, respectivamente, pelos esforços para a consolidação deste projeto e para a participação da UFERSA na SAE BRASIL 2012”, finalizou. Com a experiência adquirida pelos alunos, o professor Frota adiantou ainda que a equipe Cactus Baja, vai se preparar para a competição do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário