Pages

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Chineses conhecem potencialidades e podem investir no RN

Reunião China_Demis RoussosUm grupo de empresários chineses conheceu os potenciais do Rio Grande do Norte durante reunião na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) realizada na manhã desta quarta-feira (23) e coordenada pelo secretário-adjunto da Sedec, Américo Maia, com a presença de coordenadores da Secretaria.

Participaram do encontro George Zhang, presidente da Suzhou Oriental Smart Elevators  (Fabrica de elevadores da China) e sócio na montagem da fabrica da Windsor Elevadores no Brasil; Karim Antonios Khouri,  sócio da Suzhou Oriental Smart Elevadores na montagem da fabrica da Windsor Elevadores no Brasil; e Amy Zhang,  diretora da Suzhou Oriental Smart Elevadores (China).

Os chineses fazem parte do grupo Suzhou Oriental, que é especializado em elevadores e escadas rolantes, com sede na província chinesa de Jiangsu, próximo a Xangai. A comitiva veio acompanhada de Guozhen Shen e Luis Yao, que integram o corpo de assessores dos empresários. Com a vinda ao Brasil, os chineses planejam instalar uma fábrica no país e o Rio Grande do Norte sai na frente como opção. Além disso, os investidores querem expandir para o mercado da América do Sul.

Durante reunião na Sedec, o secretário-adjunto Américo Maia citou os chineses como “sinônimo de competitividade”. Ele fez uma apresentação das oportunidades de investimento que o Rio Grande do Norte oferece ao empresário interessado em se instalar no estado. O porto de Natal e o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante foram destacados pelos chineses como obras que podem contribuir para a celeridade nas exportações de produtos.

Os investidores se mostraram bem interessados no setor de energia (eólica e solar) ao saberem do andamento das obras de construção de aerogeradores e da produção do Rio Grande do Norte. Além disso, eles puderam conhecer incentivos oferecidos pelo Governo como o Proadi e o Progás além do Import RN.

No final do encontro, ficou acordado que os contatos serão intensificados entre o Governo e os empresários, inclusive com a perspectiva de ser assinado um protocolo de intenções com a governadora Rosalba Ciarlini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário