Pages

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Governadora aborda desenvolvimento e cultura com gerentes da Petrobras

Novos projetos na parte de desenvolvimento e cultura foram assuntos do encontro da governadora Rosalba Ciarlini com o gerente-geral da Unidade de Produção da Petrobras no Rio Grande do Norte e Ceará, Luis Ferradans Mato, do novo gerente da Refinaria Clara Camarão, Daniel Sales Correia, e do gerente de comercialização Luis Leandro de Oliveira Junho.

Durante a reunião, os diretores da Petrobras conversaram com a Governadora sobre os investimentos na exploração e produção dentro do Rio Grande do Norte. Eles elogiaram a postura do Idema em assuntos referentes às unidades existentes no estado. “Não houve qualquer gargalo. Isso foi muito bom para mantermos um bom diálogo”, disse Luis Ferradans Mato.

Acompanhada do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, a chefe do Executivo estadual comentou do papel do estado no aspecto da produção não só de petróleo como seus derivados. O novo gerente da Refinaria Clara Camarão, Daniel Sales Correia, visitou a Governadora pela primeira vez em sua gestão e renovou o convite para Rosalba Ciarlini retornar a unidade da Petrobras instalada na cidade de Guamaré.

O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante foi também discutido na reunião. O gerente de comercialização da Clara Camarão, Luis Leandro de Oliveira Junho, lembrou que com a operacionalização do novo equipamento aeroportuário “haverá um aumento na produção de combustível (querosene de aviação)”. “Vamos buscar o planejamento para adequar ao cenário com o novo aeroporto”, declarou.

Na audiência com a governadora, os gestores da Petrobras comentaram acerca dos incentivos da estatal a eventos e projetos culturais. A secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, foi apresentada aos gerentes e ficou de apresentar a eles projetos que o Rio Grande do Norte tem e podem atrair investimento da Petrobras.

A governadora deixou a cargo de Isaura Rosado os futuros contatos com a Petrobras para mais informações dos incentivos da estatal junto à cultura e assim viabilizar incentivos para projetos desenvolvidos no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário