Pages

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Governo do Estado apoia atletas de ginástica aeróbica em Campeonato Mundial

O Governo do RN – através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) – custeou as passagens aéreas para os atletas potiguares Wanny Raccyni e João Maria Júnior representarem o Brasil no Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica, que acontece até 03 de junho em Sophia, na Bulgária. Competindo na categoria Dupla Mista Juvenil, os atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Ginástica Aeróbica para integrar a delegação no mundial após participar da etapa nacional em Minas Gerais.

Para a presidente da Federação Norte-rio-grandense de Ginástica Aeróbica, Maria de Fátima Albuquerque, o apoio do Governo foi de extrema importância para viabilizar a participação do Rio Grande do Norte na competição e mostrar o trabalho dos atletas potiguares ao mundo. “Queremos agradecer ao Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes, pelo apoio e empenho em proporcionar a participação dos atletas nesse campeonato”, disse.

Maria de Fátima falou ainda que é muito importante para outros atletas ver a participação do RN em um evento desse porte e disse o quanto eles ficaram felizes em ter, pela primeira vez, representantes da Federação no Mundial.  “É um privilégio para nós ver eles classificados para o Mundial, principalmente se tratando de uma competição tão acirrada, onde eles competem com atletas de vários países”, ressaltou.

Em comemoração à participação dos atletas no Campeonato Mundial, a Federação já está preparando um Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, que está previsto para acontecer em setembro, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário