Pages

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Projeto possibilita vacinação de rebanho contra aftosa

Com dispensa de tramitação dos líderes da Assembleia Legislativa foi aprovado hoje (30), o Projeto de Lei de iniciativa do deputado estadual, Walter Alves (PMDB) que torna a FAERN- Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte, entidade pública. Com essa medida, a FAERN vai poder receber através de convênio com IDIARN, o valor de R$ 400 mil para comprar 150 mil em vacinas, bem como contratar 80 técnicos para vacinar contra Aftosa grande parte do rebanho do RN.

O projeto de Lei do deputado Walter Alves foi subscrito pelos deputados, Gustavo Carvalho, Ricardo Motta e Ezequiel Ferreira. Durante a sessão o deputado Walter agradeceu a sensibilidade dos líderes na dispensa de tramitação. “Tenho certeza que essa iniciativa vai contribuir para melhorar nossa pecuária”, disse Walter.

A FAERN elogiou a iniciativa do parlamento ao lembrar que é importante para livrar o RN das barreiras sanitárias impostas com a aftosa, em decorrência da dificuldade da compra dos produtores em virtude da seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário