Pages

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Roberto Germano deixa debate confiante: “Vou ser o prefeito que o povo de Caicó tanto deseja”

Quem acompanhou atentamente o debate promovido pela TV Seridó e Rádio Rural não teve dúvidas de que, Roberto Germano (PMDB) é quem reúne as melhores condições para administrar Caicó pelos próximos quatro anos. Confiante nas suas palavras, Roberto aproveitou o debate para discutir seu plano de Governo, mesmo diante da insistência de seus adversários, em desvirtuarem o objetivo do debate com acusações e denúncias vazias. Confira alguns momentos da desenvoltura de Roberto Germano:

Esporte
Através da secretaria de esportes tínhamos as olimpíadas, que vamos revitalizar. Para dar um exemplo do tratamento que hoje é dado ao esporte de Caicó, recentemente tivemos os Jerns, e o Município negou o ginásio da Ilha de Santana para que os jogos dos Jerns fossem sediados lá. Vamos retomar os campeonatos intermunicipais, pois quando fomos prefeito, Caicó era campeão de voleibol, de futebol, vamos incentivar os esportes de lutas. Vamos fazer parceria com IFRN com ações junto as escolas municipais”.

Agricultura
Quando assumirmos a prefeitura vamos procurar saber como está o decreto de calamidade publica, para que possamos ir atrás de recursos e estratégias para acudir o homem do campo. Precisamos resolver o transporte do milho da Conab, já que tem dificuldades de chegar aqui. Vamos ser interlocutor com as usinas de cana de açúcar para que possa ser subsidiado o bagaço de cana para alimentar o gado, já que não temos água suficiente. Nós temos que cobrar agilidade na construção das adutoras que já foram dadas ordem de serviço e até agora não foram construídas. São coisas para serem resolvidas de forma imediata”.

Turismo de Evento
Turismo é uma questão de gerar emprego e renda, principalmente Caicó que tem uma vocação para turismo de evento. Quando nós dissemos que transformamos o carnaval de Caicó num dos maiores do Nordeste, na época fomos criticados pelos antecessores que diziam que não se gastava com carnaval, e transformamos numa grande festa gerando emprego e renda para muitos segmentos, principalmente os mais pobres. Vamos revitalizar o carnaval que neste ano foi um fracasso. Pois fomos capazes de fazer isso em 2001. Temos a festa de Santana que hoje tem pouco apoio da prefeitura, e se não fosse o Sesc Seridó que banca, não teríamos essa parte cultural, porque a prefeitura se negou a apoiar. Vamos apoiar todas as festas religiosas, independente da religião. Vamos ser prefeito de todos os caicoenses. No intervalo do carnaval e da Festa e Santana vamos ter o Festival da Carne de Sol e do Queiro, que a atual administração acabou. E vamos retomar as quadrilhas juninas para coroar nosso calendário de turismo de Caicó”.

Saúde
Aqui em Caicó muitas vezes falta até dipirona nos postos de saúde. Nossa prioridade também será o Programa Saúde da Família. Tem médico ocupado duas equipes, isso é realidade hoje em Caicó. Ele dá dois dias de expediente em um bairro, e dois dias em outro. Nós vamos dar incentivo aos enfermeiros e aos demais profissionais da equipe. Ao agente de saúde fazer seu trabalho, e com isso possa evitar de superlotar o Hospital Regional. Quando assumimos a prefeitura não tinha nenhuma equipe do PSF e implantamos treze equipes. Hoje quando você chega a equipe está desfalcada, e os equipamentos precários. Vamos restaurar os postos de saúde e dar condições de trabalho aos profissionais, como fizemos na nossa primeira administração. E dar total condição para que a UPA possa funcionar plenamente em Caicó”.

Educação
Quando chegamos à prefeitura, 189 professores estavam com sua gratificação de nível superior paradas. A primeira coisa que fizemos foi implantar esse direito dos professores na folha de pagamento. Depois, nós qualificamos todos eles. Na nossa administração só não concluiu sua qualificação superior em pedagogia quem não quis. Nós queremos tratar a educação envolvendo todos, a família, o conselho escolar, dando autonomia ao conselho da Fundeb, trazendo para dentro da escola a família, com os profissionais, os ASGs, com toda classe escolar e que ele possa fazer trabalho de parceria, para que possa dar um ensino de qualidade. Queremos implantar a merenda de qualidade nas escolas. Antes você tinha um pedaço de rapadura e uma bolacha. Quando assumimos implantamos o lanche e o jantar, o desjejum e o almoço e diminuímos muito a evasão escolar, porque sua família não tinha condições de dar a alimentação antes dele ir para a escola

Assessoria de Imprensa da Coligação Caicó Mais Forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário