Pages

sábado, 3 de novembro de 2012

Auditores fiscais e PRF do RN apreendem cargas de combustível

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF/RN) e auditores fiscais da 1ª Unidade Regional de Tributação (URT/RN), em Natal, resultou na apreensão de uma carreta com 45 mil litros de álcool e um caminhão trucado carregado com 30 mil litros de gasolina. As cargas, cujas notas fiscais tinham uma destinação diferente dos estabelecimentos comerciais instalados no Rio Grande do Norte, estavam sendo descarregadas irregularmente em postos de combustíveis da capital potiguar.
De acordo com o auditor fiscal Robério Zuma, o primeiro carregamento foi apreendido na noite desta quinta-feira (1º), na zona Norte de Natal. O condutor do veículo portava uma nota fiscal cuja entrega do combustível deveria ser feita no estado de Pernambuco. "O motorista desviou a rota e estava descarregando o combustível num posto da zona Norte", disse o auditor. O veículo com 45 mil litros de álcool foi apreendido e conduzido ao pátio da 1ª URT, na Cidade da Esperança, em Natal. Os auditores fiscais aplicaram uma multa e cobraram o imposto que deveria ser pago pela empresa responsável pela mercadoria. O valor foi de R$ 55.935,00.

A outra apreensão ocorreu na manhã desta sexta-feira (2). Um caminhão trucado com 30 mil litros de gasolina, que saiu de Alagoas com destino ao Paraná, de acordo com a nota fiscal expedida na origem da mercadoria, estava em Natal descarregando o produto. "É uma situação de distribuição ilegal de produtos. Ocorreu a emissão de nota fiscal de um estado para outro e a carga estava sendo distribuída num terceiro endereço que não constava na nota fiscal", esclareceu o auditor. Foi aplicada multa e cobrança de imposto no valor de R$ 24.903,00 e a mercadoria recolhida.
A Secretaria Estadual de Tributação do Rio Grande do Norte irá colher todos os dados e formular um relatório para ser encaminhado ao Ministério Público. Os motoristas não foram presos e deverão prestar esclarecimentos ao órgão ministerial.
Fonte:G1/RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário