Workshop está ocorrendo em Caetés (MG), até sexta-fera (9)
Empregar todos os esforços necessários para aperfeiçoar o atendimento oferecido à população pelas Agências da Previdência Social. Manter o conceito conquistado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de segurança, agilidade e pontualidade. Ampliar a cobertura previdenciária e buscar soluções para a sustentabilidade do sistema. Essas foram as diretrizes enumeradas pelo ministro Garibaldi Alves Filho durante Workshop de Planejamento da Superintendência Regional Sudeste II, realizado nesta quarta-feira (7) em Caeté (MG).
Empregar todos os esforços necessários para aperfeiçoar o atendimento oferecido à população pelas Agências da Previdência Social. Manter o conceito conquistado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de segurança, agilidade e pontualidade. Ampliar a cobertura previdenciária e buscar soluções para a sustentabilidade do sistema. Essas foram as diretrizes enumeradas pelo ministro Garibaldi Alves Filho durante Workshop de Planejamento da Superintendência Regional Sudeste II, realizado nesta quarta-feira (7) em Caeté (MG).
Ao lado dos presidentes do INSS - Lindolfo Neto de Oliveira Sales - e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) - Rodrigo Assumpção - e da secretária-executiva adjunta do MPS, Elisete Belchior Iwai, o ministro da Previdência Social falou para 310 gestores de todas as unidades de atendimento do INSS em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além dos gerentes-executivos da Sudeste II. O objetivo da reunião de trabalho foi o de buscar aperfeiçoar competências e discutir o Plano de Ação para 2013.
Em seu pronunciamento, Garibaldi Alves falou que até hoje algumas marcas, de tão conhecidas, são consideradas sinônimas do produto que comercializam. Isso ocorre com a Gilette, que é tratada como lâmina debarbear; com a Coca-Cola, que virou sinônimo de refrigerante; e com o Ibope, que passou a simbolizar pesquisa. O ministro comparou que, no caso da Previdência, aconteceu algo parecido, mas no sentido inverso: até seis anos atrás era comum alguém dizer que uma fila era igual à do INSS ou do INPS, quando queria demonstrar que aquela fila era grande.
“Com aquelas filas intermináveis que havia, o INSS virou sinônimo de fila. Em 2005 começamos uma mudança que acabou com aquela situação. Hoje a nossa realidade é completamente diferente. O conceito da Previdência hoje é de bom atendimento e pontualidade. São 29 milhões de benefícios pagos a cada mês com extrema pontualidade. E, na outra ponta, estamos trabalhando para que o nosso atendimento seja cada vez mais eficiente”, afirmou Garibaldi Alves Filho. O workshop em Caetés prosseguirá até a sexta-feira (9). Além desse encontro de planejamento, serão realizados outros cinco. O próximo está agendado para o dia 21 de novembro, em Porto Alegre.
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