Pages

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sinpol denuncia redução da Polícia Civil no agreste

Delegacia de Monte Alegre será responsável por ocorrências de mais três municípios.

O Sinpol recebeu uma denúncia das policiais lotados na Delegacia de Monte Alegre, pertencente à 1ª Diretoria Regional de Polícia (DRP), e está enviando ofício nesta segunda-feira (05) à Degepol, solicitando providências, assim como notificando o Ministério Público a respeito da irregular situação. Trata-se da sobrecarga de trabalho do delegado, dos dois agentes e um escrivão, lotados na unidade, que devem passar a atender simultaneamente quatro unidades, o que deverá acarretar na queda da qualidade do serviço, que já é deficitário.

Os policiais relatam que a situação se tornará insustentável, já que a delegacia de Vera Cruz foi fechada e toda a parte de documentos foi para Monte Alegre, e agora o mesmo acontece com a unidade de Lagoa Salgada. E se não bastasse isso a Degepol publicou recentemente no Diário Oficial que o delegado de Monte Alegre será responsável pelos casos de Brejinho, unidade esta que está sob a jurisdição, inclusive, de outra área, a 6ª DRP.

O Sinpol reclama que o Governo está desativando estas unidades, e transferindo os policiais lotados nelas para outras regiões, o que desmente a informação divulgada junto à opinião pública de que está ampliando os serviços da Polícia Civil no RN.

Além disso, os servidores de Monte Alegre não recebem hora extra, nem gratificação pelo aumento da demanda. E com isso, os trabalhos de investigação, que já são deficitários, serão prejudicados não apenas pela falta de pessoal, mas pela distância e falta de estrutura inerente às unidades, que já sofrem com todo tipo de carência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário