Além da distribuição de mudas, cartilhas de orientação de cultivo de frutas e amostras de experiências científicas em seu estande, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) participou da EXPOFRUIT 2014, com três palestras proferidas por pesquisadores do seu quadro. A feira, promovida pelo Comitê Executivo da Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), que foi encerrada na última sexta-feira (dia 26/09), em Mossoró, com a participação de missões estrangeiras e expositores locais e nacionais, teve como tema “Venha conhecer o precioso sabor da nossa região”.
Dentro da programação científica da EXPOFRUIT, o pesquisador da EMPARN, Guilherme Ferreira da Costa Lima abordou o tema “Palma adensada irrigada”, para mostrar a viabilidade do cultivo da palma forrageira na região semiárida do Rio Grande do Norte. O pesquisador José Simplício de Holanda, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da EMPARN falou sobre “A importância da fertilidade do solo na produtividade da fruticultura”.
Já o pesquisador Marcone César Mendonça das Chagas fez uma exposição sobre o tema “Estratégia de manejo integrado de Tetranychus urticat (acari: Tetranychidae) na cultura do mamoneiro”. O trabalho científico foi desenvolvido na região de Baraúna, grande produtora de mamão, para combater o ácaro rajado do mamoeiro, sem a utilização de defensivos químicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário