Pages

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Tangará vai às ruas caminhar com Felipe Maia

Natal Reuniões 09-09 (5)Em Tangará, nesta terça-feira (09), o deputado federal Felipe Maia (DEM) afirmou exercer um mandato municipalista, lutando por recursos para investimento no estado e defendendo os interesses dos municípios do Rio Grande do Norte. Na cidade, o parlamentar participou de caminhada ao lado do prefeito Alcimar e do ex-prefeito Gija.

De acordo com o deputado, a distribuição dos tributos arrecadados entre União, estados e municípios é injusta e prejudica o desenvolvimento das cidades. “Hoje os cofres federais ficam com mais de 60% da arrecadação, o que castiga as prefeituras que ficam sem dinheiro para investir nos municípios. É fundamental e urgente repensar essa divisão do bolo fiscal”, afirmou.

Na tentativa de amenizar a escassez de recursos para investimento, Felipe Maia destacou a importância das emendas parlamentares, uma prerrogativa de deputados e senadores que destinam verba para a realização de obras nos municípios. “Em Tangará, por exemplo, enviei recursos para a compra de equipamentos para Unidade Básica de Saúde, a reconstrução do mercado municipal e para infraestrutura turística. São obras que começarão em breve e vão garantir uma melhoria na qualidade de vida do cidadão. Investir nos municípios é essencial para o desenvolvimento do RN”, avaliou.

Natal

Felipe Maia ainda participou de diversas reuniões em Natal com representantes de setores como saúde, turismo e comércio. De acordo com o deputado, essas conversas permitem uma maior compreensão da atuação dos profissionais e as carências e necessidades de suas áreas, ajudando a nortear sua atuação e defesas no Congresso Nacional. “Considero muito rico e importante conversar com profissionais de diferentes áreas, pois possibilita traçar um panorama a respeito das principais necessidades e anseios de cada setor. Com essas informações em mãos, tenho subsídios para apresentar projetos e defender propostas que tramitam na Câmara dos Deputados”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário