Pages

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CAERN enviará 22 caixas d’água de 5 mil litros cada para Jardim do Seridó

O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas; presidente da Câmara de Vereadores, Iron Júnior; procurador do Município, Dr. Dirceu Mariz; secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos e coordenador da Defesa Civil Municipal, Jarbas Silva participaram nesta segunda-feira, dia 30, na sala do CAOP Cidadania, na sede da Procuradoria Geral de Justiça do RN de uma importante reunião com vistas a discutir a questão da crise hídrica no município.

Agendada durante a audiência pública, ocorrida na última quinta-feira (26), em Jardim do Seridó, a reunião de ontem foi conduzida pela coordenadora do CAOP Cidadania, Dra. Iveluska Lemos e contou ainda com as presenças: promotor de Justiça, Dr. Glaucio Garcia; diretor presidente da CAERN, Marcelo Toscano; diretor de Operações, João Alberto e a diretora Comercial, Maria Helena.

Na ocasião, o prefeito municipal, Padre Jocimar Dantas informou dos problemas no abastecimento de Jardim do Seridó, destacando a necessidade, para amenizar o sofrimento da população, de viabilizar o uso das águas do Catururé. Para isso, será preciso o Governo do Estado disponibilizar dois veículos pipas e 22 pontos de distribuição d’agua em diversos bairros da cidade. “O nosso objetivo é ter 50 pontos na Zona Urbana”, destacou Padre Jocimar Dantas.

Por sua vez, a CAERN comunicou que disponibilizará as 22 caixas d’água com capacidade para 5 mil litros cada, no entanto, não tem como precisar a data. A empresa esclareceu que tem licitação em aberto e, provavelmente, conseguirá atender a demanda em até 20 dias. No entanto, o vereador Iron Júnior confirmou que as primeiras 5 caixas d’água já podem chegar a Jardim do Seridó na próxima semana. A CAERN também sugeriu a apresentação de um Plano de Combate a Seca para ser entregue ao Ministério da Integração Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário