Pages

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Natal volta a sediar etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Natal volta a ser cenário de um grande evento esportivo. Em fevereiro a capital vai sediar mais uma vez a maior competição de vôlei de praia do Brasil, o Circuito Brasileiro Open.

A iniciativa é uma promoção da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Banco do Brasil e o Governo do Estado.

“Desde 2013, quando assumimos a secretária de esporte, o nosso objetivo foi o de colocar a cidade no calendário dos maiores eventos esportivos nacionais e nós temos conseguido”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Machado.

A última vez que a cidade recebeu o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foi em 2014. Além dele, Natal já sediou etapas nacionais de vôlei de quadra, UFC e campeonatos brasileiros. “Ou seja, uma série de eventos que colocam Natal em evidência no circuito”, complementa o titular da SEL.

A etapa potiguar acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro, na praia do Forte. Estão confirmadas 32 duplas, inclusive as que representarão o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. Os jogos ocorrerão pela manhã e à tarde. A final do masculino acontecerá no sábado à noite e do feminino no domingo pela manhã.

Além de Natal, Niterói (RJ) e Fortaleza (CE) serão as cidades que sediarão o Circuito Brasileiro no primeiro semestre, e as melhores duplas do ranking ainda participarão do Torneio Superpraia, em João Pessoa (PB).

Os detalhes do evento começarão a ser debatidos nesta terça-feira (26) em reunião na sede da SEL. Na ocasião estarão presentes representantes das secretarias envolvidas na realização do torneio e da CBV. O encontro está marcado para 9h.

Nenhum comentário: