Pages

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Com 45 equipes têm início em Jardim do Seridó a 16ª Copa de Blocos Carnavalescos

Começou na noite desta segunda-feira (4), a 16ª Copa de Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó. A competição é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. O evento serve de pontapé inicial para o Carnaval jardinense. Ao todo, 45 equipes, divididas nas categorias de futsal: Adulta, Master e Sub-15; além do voleibol feminino participam da competição. As partidas serão realizadas até o próximo dia 4 de fevereiro.
 A solenidade de abertura contou com a trilha sonora, Theme Juegos Olimpico (Tema dos Jogos Olímpicos), formação da mesa de autoridades, breve histórico da competição – onde foi divulgada a relação dos atuais campeões –, e apresentação dos atletas das quatro equipes (que fizeram a abertura da competição), representando as outras demais. Em seguida, houve o hasteamento do Pavilhão Nacional, ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda Euterpe Jardinense.

 Ao discursar secretária em exercício de Cultura, Esportes e Turismo, Marecilda Bezerra de Araújo disse que mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas, a organização não está medindo esforços para realizar uma grande competição com coragem, determinação e ousadia. “Contamos com o apoio do nosso Prefeito Padre Jocimar Dantas, presidentes das equipes e parceiros”, relatou Marecilda.
A secretária de Esporte, ainda se dirigiu aos atletas para pedir que durantes esses 30 dias de jogos, onde serão disputadas 82 partidas, prevaleça o espírito esportivo. “Vamos passar um mês de confraternização, por isso, solicito o respeito entre os atletas e que a alegria e paz prevaleçam nesta disputa que será coroada com serpentina e muito frevo no dia 4 de fevereiro, pois em Jardim do Seridó já é Carnaval”, finalizou.
Por fim, o jovem Tarcísio José dos Santos Dantas (Tatá) em nome dos presentes fez o juramento do atleta e a Banda Euterpe Jardinense executou a marcha carnavalesca Vassourinha. Desde modo, o cerimonial declarou oficialmente aberta a competição e a folia de momo jardinense. Como também, parabenizou todos os atletas e equipes, desejando uma ótima competição a todos.
 Bola rolando
 Pela primeira rodada da 16ª Copa de Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó aconteceram duas partidas de futsal na noite desta segunda-feira, dia 4. Confiram os resultados:

Marretão 9 x 2 A Bagaceira (Máster)
Os Largados 2 x  2 Retrô (Adulto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário