Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Deputado Dison Lisboa solicita projeto “Vila Cidadã” para o Agreste

Com a intenção de promover cidadania, lazer, educação e oferecer serviços diversos para a população, o deputado Dison Lisboa (PSD), solicitou a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), a realização do projeto “Vila Cidadã” na região Agreste potiguar. O parlamentar apresentou requerimento à Assembleia Legislativa do RN pedindo para que o projeto seja instalado nos municípios de Goianinha, Canguaretama e Nova Cruz.

O projeto Vila Cidadã é uma ação da Sethas que visa levar, até a população, durante um dia de programação, os serviços essenciais do Estado como confecção de carteira de trabalho, identidade, CPF, cadastramento no Sistema Nacional de Emprego (Sine), intermediação de mão de obra, cadastramento para o Minha Casa, Minha Vida, atendimento médico e jurídico, entre outros.

Para o Deputado Dison Lisboa, a instalação do projeto nos municípios de Goianinha, Canguaretama e Nova Cruz também, viabilizará a participação de cidades circunvizinhas, beneficiando e integrando a população da região Agreste nas ações ofertadas. “O Vila Cidadã beneficiaria de maneira incalculável os munícipes proporcionado maior acesso e comodidade a população. Os serviços de emissão de carteira de identidade, CPF, oficinas, e cadastramento de programas sociais, contemplariam toda nossa região. Vamos cobrar para estas cidades recebam o projeto”, destacou Dison.

Nenhum comentário: