Pages

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Frente Parlamentar recebe escolas com melhores índices no Ideb

Reuniao da FrenteA relação entre o investimento em projetos de leitura e bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) será discutida em Reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura da Câmara Municipal de Natal. Com o tema ‘investir na leitura é colher aprendizagens’, o encontro será realizado no próximo dia 20 de outubro (quinta-feira), a partir das 8h, no Plenário da Casa Legislativa.

Na ocasião, as escolas municipais que obtiveram os cinco melhores índices no Ideb 2016 estarão representadas por seus gestores e professores que irão falar sobre os projetos desenvolvidos no âmbito escolar e o que fizeram para que estas escolas obtivessem destaque. As escolas municipais convidadas são: Professor Antonio Campos (Ideb/6.5), Professora Lourdes Godeiro (Ideb/5.8), Professora Maria Cristina Osório Tavares (Ideb/5.7), Monsenhor Joaquim Honório (Ideb/5.6) e Professor Arnaldo Monteiro Bezerra (Ideb/5.6).

Para a vereadora Professora Eleika, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura, os projetos de leitura são indispensáveis para a melhoria do ensino e da aprendizagem do aluno. “Já é comprovado que quando a escola investe em leitura, os alunos conseguem aprender com mais facilidade e, com isso, potencializam o desempenho em todas as disciplinas. Além disso, a prática da leitura também estimula a criatividade, melhora a concentração e oportuniza a socialização. As escolas que estarão presentes na Reunião fizeram isso e hoje têm ótimos resultados no Ideb”, explica a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário