Pages

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Plataforma vai monitorar execução de projetos estratégicos do RN

O sistema informatizado que mostra detalhadamente os projetos estratégicos, principais metas e indicadores do governo foi apresentado na manhã desta quinta-feira (27) ao governador Robinson Faria, na secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan).

O “Painel de Monitoramento do RN” vai abrigar em uma única plataforma os contratos de gestão já assinados pelo governo com as secretarias de Infraestrutura, Turismo e Planejamento. No sistema estarão as metas alcançadas pelas pastas, o andamento das obras e as próximas etapas do contrato. Além dos contratos de gestão, o sistema possui também os 62 projetos executados pelo programa RN Sustentável.

Robinson Faria afirmou que a ferramenta vem para modernizar o acompanhamento da administração do estado. “Será possível ter informações atualizadas em tempo real, verificar o cronograma financeiro e estabelecer metas com toda a equipe de governo”, explicou o governador.

De acordo com o secretário da Seplan, Gustavo Nogueira, a “plataforma possibilitará ao governador ver o status dos projetos, as metas alcançadas e cobrar dos gestores o andamento de cada pasta”, disse Nogueira.

A cada quatro meses, o secretário da Seplan se reunirá com o governador para atualizar o que está sendo inserido no sistema e estabelecer quais serão os projetos prioritários. Nos próximos dias, serão assinados mais 15 contratos de gestão com as secretarias, que também passarão a ser monitorados pela plataforma.

Também estiveram presentes na apresentação do projeto, a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha; a secretária de Comunicação, Juliska Azevedo; o secretário de Administração, Cristiano Feitosa; o diretor do Instituto Publix, Caio Marini; o diretor comercial da Facilit Tecnologia, Mardo David e a equipe técnica da Seplan.

Nenhum comentário: