Pages

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Governo solicita inclusão do Projeto de Recuperação do Perímetro de Irrigação Osvaldo Amorim (DIBA) nos investimentos do Projeto RN Sustentável

Sec. de Agricultura_Guilherme SaldanhaOs especialistas da FAO que integram a equipe do Banco Mundial, Luis Dias (Avaliação Econômico-Financeira-FAO) e Luis Loyola (Irrigação- FAO), estão em Natal participando de mais uma Missão de Avaliação e Acompanhamento de Implementação do Projeto RN Sustentável liderado pelo Governo do Estado. 

Na oportunidade, o secretário de Agricultura Guilherme Saldanha fez uma explanação do Projeto de Recuperação do Perímetro de Irrigação Osvaldo Amorim (DIBA), localizado no Baixo- Açu. Para o Governo, o DIBA necessita de investimentos em infraestrutura e fortalecimento dos produtores da região para aumentar da capacidade de produção, sendo uma opção estratégica para o desenvolvimento econômico e social da área a da produção do Perímetro. Além disto, o DIBA é uma oportunidade de apoiar ações de reabilitação e modernização, garantindo a sustentabilidade do perímetro e da gestão do distrito.

Umas das indagações do Banco Mundial foi sobre os títulos de terra dos agricultores. Na apresentação, o secretário afirmou este processo foi iniciado.     “Os títulos de terra estavam parados e foi retomado pelo atual Governo. Até o final do ano concluímos todo processo”, disse.

A inclusão do (DIBA) no Projeto RN Sustentável trata-se de um novo investimento solicitado ao Banco Mundial pelo Governo do Estado, e tem valor estimado em R$ 3 milhões.

Na quarta-feira (12), a equipe fará visita de campo ao Baixo-Açu para conhecer inloco o Projeto de Recuperação do Perímetro de Irrigação Osvaldo Amorim (DIBA).

Também participaram da reunião os técnicos da SAPE, Manoel Neto, Oscar Filho, Felipe Carvalho, Fábio de Souza, Fabiano Silva; Nísia de Sousa ( EMATER) e os consultores do RN Sustentável Jonilson Figueredo, Franciane de Souza e Janaína Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário