Pages

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Em discurso, Felipe Maia destaca riscos da autorização de importação do camarão do Equador

Felipe Maia discurso 0604Nesta quinta-feira, o deputado Felipe Maia destacou na tribuna da Câmara dos Deputados, a audiência que participou na tarde de ontem (5), com a Associação Brasileira de Criadores de Camarão, parlamentares do Nordeste e o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, na qual foi discutido os riscos da autorização do Ministério da Agricultura a importação de camarão do Equador. 

"Segundo estudos, os camarões provenientes de países classificados com alto risco de contaminação podem possuir até 7 tipos de pragas. Um risco eminente para a população brasileira. A Associação dos Criadores de Camarão alertou que essa importação traria prejuízos econômicos e fitossanitários ao Brasil", disse o parlamentar.

De acordo com o deputado, a bancada do Nordeste está vigilante a questão: "O Rio Grande do Norte conta com grandes criadouros de camarões, sendo uma das principais regiões da cultura no país. Estamos atentos a essa matéria, já que é uma atividade que influencia efetivamente a economia do RN, Nordeste e, é claro, no Brasil".

Em seu discurso, Felipe Maia enfatizou também a sua expectativa com a chegada da transposição do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte. "Tenho a alegria em saber que está cada dia mais próximo a chegada das águas do Velho Chico ao nosso Rio Grande do Norte. Após a audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e a bancada do potiguar, tivemos uma garantia que em dezembro deste ano o RN será banhado pela transposição do Rio São Francisco. Serão mais de 40 municípios beneficiados. Vamos lutar e cobrar para que isso aconteça", comemorou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário