Pages

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Paróquia divulga arte oficial da Festa de Santa Rita de Cássia 2017

Santa Rita 2017A cidade de Santa Cruz já vivencia dias de ansiedade pela Festa de Santa Rita de Cássia, e esse momento é ampliado com a divulgação da arte oficial das festividades, bem como o tema oficial. A festa da padroeira da principal cidade da região Trairi acontece entre os dias 13 e 22 de maio, sempre encerrada com uma procissão gigantesca que é destaque em todo o Rio Grande do Norte. O pároco, Padre Vicente Fernandes, considera que será um ano de muitas experiências de fé e devoção.

A Festa de Santa Rita de Cássia 2017 terá como tema: “Rita de Cássia, unida a Maria na cruz e na luz”, fazendo referência aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria, em Portugal. Somado a todo esse momento festivo mariano e ritiano, o Rio Grande do Norte festeja a eleição de um bispo potiguar, Dom Edilson Nobre, e a canonização dos Protomártires do Brasil. "Tudo isso são motivos de louvarmos e bendizermos ao nosso Bom Deus", declara Padre Vicente.

O lema da Festa, em sincronia com o Ano Mariano será “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5). "Este será um ano de aprofundar a nossa fé, seguir os passos de Jesus, como assim fizeram Maria e Santa Rita", afirmou o pároco.

A programação completa será divulgada nos próximos dias, quando a Paróquia de Santa Rita já prepara os ritos para as peregrinações que antecedem a festa da Padroeira, além do cerimonial para lançamento. A arte oficial foi obra de Atahan Solon, que ressalta a beleza da imagem da Padroeira de Santa Cruz e apresenta cores leves para o ano da fé e reverência à Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário