Pages

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Terminal turístico de Parelhas encontra-se abandonado e deteriorado

índice índicew

Um dos pontos que dá maior visibilidade da barragem “Boqueirão” de Parelhas, ponto turístico da região, sem dúvidas é o chamado terminal turístico. Mas de turístico não tem mais nada.
Entregue às moscas – e todos os outros bichos que possamos imaginar – o terminal apresenta hoje uma deterioração evidente, que salta aos olhos dos que passam e o avistam de baixo. Os administradores da cidade parecem não ter a percepção econômica suficiente para impulsionar o local. A cessão por contratos, não se sabe por incompetência de quem, nunca trouxe retornos satisfatórios. Com isso, perde a população é claro que, já dentre poucas alternativas de visitação presentes na cidade, veem mais uma potencial alternativa de lazer se afundar na falta de gestão turística estratégica.

Sabe-se que na antiga gestão do prefeito Francisco Assis de Medeiros, juntamente com o Secretário de Turismo da época, Carlinhos, tentativas de reerguer o local foram, consideradas as circunstâncias da época, bastante satisfatórias. Em determinado momento da  gestão passada, o Secretário Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte atendeu convite do prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT) e do secretário de turismo, Carlinhos de Assis, que, acompanhados do vice-presidente da EMPROTUR, Francisco Barbosa de Albuquerque, traçaram estratégias para  alavancar o turismo na região. “Eu não conhecia a região, apenas por fotografia. Atendi um pedido do prefeito Francisco e de Carlinhos, pois é importante que conheçamos as regiões do nosso Estado. Eu acho que o Seridó tem um potencial turístico enorme e vamos trabalhar neste sentido”, finalizou. Mas é assim mesmo. Governo vai, governo vem, e as diretrizes e prioridades mudam.

Mais fotos  abaixo da atual situação

índiceff

índicedfd

índicefgd

índicegg

Por Parelhasagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário