Pages

segunda-feira, 3 de abril de 2017

UNE e UBES estão irregulares e não podem emitir meia passagem intermunicipal no RN

A carteira estudantil emitida pela  União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) não terá validade para o benefício da meia passagem intermunicipal no Rio Grande do Norte. A validade do documento relativa a temporada 2016 venceu nesta sexta-feira (31).

As entidades não conseguiram se habilitar junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), órgão responsável em gerir o setor de transporte intermunicipal. Com isso, os documentos das três instituições, confeccionados em parceria com o RN Card, não terão direito a meia passagem nas viagens entre os municípios potiguares.

O processo de habilitação promovido pelo DER tem como objetivo conferir se as instituições estudantis estão em condições de atuar no Rio Grande do Norte.

Segundo o órgão estadual, apenas a União Potiguar de Estudantes (UPES), a Associação Estudantil do RN (AERN), Associação Nordestina de Estudantes (ANE) e a União dos Estudantes Potiguar (UEP) atenderam a todos os requisitos e, com isso, receberam autorização para emitir o Documento Estudantil no RN.

O presidente da UPES, Daniel Fernandes, enfatiza a importância do aluno procurar conhecer quais entidades estão realmente habilitadas para lhes representar junto ao poder público.

"O processo realizado pelo DER todos os anos serve justamente para moralizar o sistema e mostrar as entidades que atendem a questões mínimas exigidas pelo Estado para servir de apoio aos estudantes. Os alunos não podem confiar nas instituições que não foram habilitadas, disse.

Quem desejar tirar sua carteira estudantil na UPES ou na AERN, basta se dirigir a Central Estudantil na Prudente de Morais, 3060, próximo ao Banco do Brasil, em Natal. Em Mossoró, a ANE fica na Avenida Cunha da Mota, 49. Já em Ceará-Mirim a UEP fica em na Avenida General João Varela, na Escola Fatex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário