Pages

terça-feira, 22 de março de 2011

GOVERNADORA CONFIRMA APOIO À REALIZAÇÃO DO XI CAMPEONATO MUNDIAL DE BASQUETEBOL MASTER

Federao Internacional de Basquete 5O governo do Estado apóia a realização em Natal do XI Campeonato Mundial de Basquetebol Master, no período de 24 de junho a 3 de julho próximo. Pela primeira vez, o evento acontece no Brasil e vai atrair à capital do Rio Grande do Norte, quatro mil atletas com idade a partir de 30 anos até 75. Segundo o presidente da Federação Brasileira de Basquetebol Master – FBBM, Carlos Galvão, a competição já tem 130 equipes inscritas e deverá chegar a 200 equipes oriundas de 40 países, o que representará a presença de quatro mil estrangeiros em Natal.

O governo do Estado irá ceder 12 ginásios nas escolas estaduais para o evento. O ginásio Sílvio Pedroza, no colégio Atheneu, um dos mais tradicionais de Natal, receberá obras para recuperação de suas instalações. Na tarde desta quarta-feira (22), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu o presidente da FBBM e representantes da Federação Internacional de Basquetebol  Master, Juha Vettanen, da Finlândia e  Vincenc  Butala, da Eslovênia.

Juha Vettanen explicou que o Brasil foi escolhido como sede pelo fato da equipe brasileira de masters ser considerada uma das melhores do mundo e Natal pela proximidade com a Europa, pela disponibilidade de aeroporto internacional e por ser uma cidade de médio porte, com excelente infraestrutura de serviços e turismo, praias e sol, além da receptividade da população.

“O governo do Estado vem dando total apoio à realização do evento, abrindo portas e nos acompanhado na audiência com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, em Brasília”, registrou Carlos Galvão. A governadora Rosalba Ciarlini lembrou que o evento acontece no período das festas juninas, o que será mais um atrativo para os visitantes, além das belezas naturais e da gastronomia. Ela também considerou que o evento irá dinamizar diversos setores da economia local, especialmente os de comércio e serviços.

O XI Campeonato Mundial de Basquetebol também será uma oportunidade de entrosamento da comunidade escolar com os visitantes, já que os cerca de 500 jogos previstos serão realizados em ginásios escolares.

Participaram da audiência com a governadora os secretários de Esportes, Joacy Bastos, da Educação, Betania Ramalho, da Emproturn, Francisco Barbosa, da Defesa Social e Segurança Pública, Aldair da Rocha e o comandante da Polícia Militar, coronel Araújo.

logoradio

Nenhum comentário:

Postar um comentário