Pages

quinta-feira, 24 de março de 2011

Polícias Federal e Militar desarticulam quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos

Coletiva PF Mossoró - Foto Carlos Costa (12)Uma operação deflagrada pela Polícia Federal, que contou com o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, resultou nas prisões de seis acusados de envolvimento na quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos no Estado e nas mortes de dois integrantes do bando.

O resultado do trabalho foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 24, na Delegacia da Polícia Federal, em Mossoró, pelo delegado Francisco José Martins da Silva; pelo secretário-adjunto de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Silva Júnior; pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva e ainda pelos tenentes-coronéis PM Eliezer Rodrigues Felismino e Romualdo Borges Farias, comandantes do 2º (Mossoró) e do 7º (Pau dos Ferros) Batalhões da Polícia Militar, respectivamente.

Coletiva PF Mossoró - Foto Carlos Costa (8)O cerco aos acusados começou na quarta-feira, 23, por volta das 23 horas, entre as cidades de Martins e Umarizal. A Polícia Federal, que vinha investigando os criminosos, descobriu que membros do bando estariam na região e pediu apoio ao Grupo Tático Operacional (GTO) de Patu. Barreiras foram montadas e houve a interceptação do Fiat Palio cinza, de placas HWZ-7512 / Horizonte (CE), onde estavam cinco homens armados com fuzil, espingarda, revólver calibre 38, além de munição de variados calibres e uma furadeira industrial, que teria sido utilizada em ataques a caixas eletrônicos.

Coletiva PF Mossoró - Foto Carlos Costa (4)Acusados

Após a abordagem, os policiais federais levaram os suspeitos e o material apreendido para Mossoró. Novas barreiras foram montadas, para evitar a fuga do restante da quadrilha, quando surgiram outras informações e policiais militares se deslocaram a propriedades rurais na área conhecida como “Remédios”, em Umarizal. Em uma das fazendas, os agentes da segurança pública foram recebidos à bala e reagiram. No confronto, morreram José Arandir de Oliveira Paiva e Diego Hudson Cortez, ambos com passagens pela polícia, por prática de assalto. Com a dupla, os policiais encontraram uma pistola calibre ponto 40 (uso restrito das forças policiais e militares) e um revólver calibre 38.

A Polícia Federal, como de praxe, não divulgou os nomes dos presos, mas informou que um é servente de pedreiro, 28 anos, natural de Morada Nova (CE). O outro é um agricultor de 20 anos, nascido em Janduís (RN). O terceiro é um vidraceiro de 26 anos, de naturalidade não informada. O quarto acusado é um estudante natural de Serra do Mel (RN), com 22 anos e o quinto trata-se de um auxiliar de produção cearense, nascido na cidade de Horizonte, com 35 anos. A mulher não foi identificada.

Coletiva PF Mossoró - Foto Carlos Costa (11)O delegado de Polícia Federal Francisco Martins ressaltou as investigações feitas por sua equipe, assegurando que o trabalho prosseguirá. O secretário-adjunto Silva Júnior disse que a integração entre as polícias é um dos pontos fortes do trabalho que vem sendo desenvolvido na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), assegurando que não serão medidos esforços para continuar com as diligências, a fim de evitar novas ações criminosas. O coronel Araújo, mais uma vez, disse que a Polícia Militar está sempre trabalhando em prol da sociedade potiguar, destacando a atuação dos homens do 2º e do 7º Batalhões.

João Ricardo Correia – Assessor de Imprensa da Sesed

Nenhum comentário:

Postar um comentário