Pages

segunda-feira, 21 de março de 2011

Presidente da Faern participa de reunião na Anorc para discutir Programa do Leite e outros temas

Jos lvares  Vieira - Presidente do Sistema Faern-SenarO presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, participa de reunião na noite desta terça-feira (22), em Parnamirim, na Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Na oportunidade, Vieira irá debater, juntamente com a diretoria da Anorc e do Sindicato dos Produtores de Leite, Carne e Derivados (Sinproleite), temas do interesse do agronegócio potiguar.

De acordo com José Vieira, os temas que serão abordados serão os atrasos no Programa do Leite, por parte do Governo do estado, as licenças ambientais do Idema, a diminuição dos insumos para compra na Conab e o endividamento rural. “Discutiremos todos esses problemas e tentaremos descobrir as soluções dos mesmos”, disse Vieira.

Programa do Leite

Na conversa, o presidente da Faern lembrará aos presentes da história do Programa do Leite e destacará sua importância para as famílias potiguares. “Creio que todos sabem dessa importância, mas não custa lembrar, principalmente depois de todos esses problemas de atraso”, ressaltou Vieira.

Conab

Na reunião também será abordado o tema da diminuição na venda de insumos para produtores rurais na Conab. De acordo com José Vieira, essa retração na liberação de insumos é prejudicial para a classe produtora do estado. “Isso engessa a atividade agropecuária. Como é que um produtor, pequeno e médio, poderá alimentar o seu plantel sem uma quantidade suficiente de alimentos?” Perguntou.

“Com essa redução, ele terá que gastar mais comprando em outros locais, onde muitas vezes o valor é o triplo e a demora na entrega é imensa”, finalizou Vieira.

logo-carnauba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário