Pages

sábado, 18 de junho de 2011

Governadora assina decreto convocando a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude

A Governadora Rosalba Ciarlini assinou o decreto nº 22.269, publicado hoje (17) no Diário Oficial do Estado, convocando para a 2a Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, que será coordenada pela Subsecretaria de Juventude, a ser realizada entre os dias 27 e 29 de outubro de 2011.

A Conferência é etapa eletiva para 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de juventude e abordará os seguintes temas: Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional, Regional e Local; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; Articulação e integração das políticas públicas de juventude e o Plano Estadual de juventude, prioridades e diretrizes de política Estadual de juventude.

"A conferência servirá como uma forma democrática para se debater os temas que dizem respeito à nossa juventude e, a partir desses debates, poder realizar políticas públicas que venham a contemplar este grupo", afirmou Rafael Motta, Subsecretário da Juventude.

Ricardo Motta vê a carência que a juventude brasileira tem, principalmente em temas no tocante as drogas, violência e falta de oportunidades, mas o Governo do Estado é solidário e parceiro com a juventude potiguar.

As diretrizes da etapa estadual seguem o regimento interno da Conferência Nacional que é regida pelo Conselho Nacional de juventude (CONJUVE) e Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). A Nacional vai ser nas datas de 09 a 12 de dezembro em Brasília, com o tema da nacional e estadual sendo “Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário