Pages

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Rosalba reafirma apoio ao cooperativismo

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta quinta-feira, 30, uma minuta do projeto que dá incentivos ao cooperativismo no Rio Grande do Norte. O apoio para o setor que hoje beneficia mais de 400 mil potiguares, através de 200 cooperativas, foi solicitado numa reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, presidente do Sistema de Aprendizagem do Cooperativismo Brasileiro no RN, Roberto Coelho, presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos, Luiz Farias, chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso e o consultor de comunicação, Maurício Pandolphi. 
 
Durante a audiência, Roberto Coelho comunicou que assumiu a presidência da Agência Internacional de promoção e Defesa da Economia Social, com sede em Lisboa, Portugal. “É uma honra termos um potiguar na presidência dessa entidade”, afirmou a governadora, dizendo que o cooperativismo já trouxe outras projeções ao Estado, através da comunidade de Pau Branco, zona rural de Mossoró. “Esse é um exemplo de como o sistema une desenvolvimento econômico e bem-estar social”, observou Rosalba, lembrando que a Cooperativa de Desenvolvimento Agroindustrial Potiguar (Coodap), localizada na pequena comunidade de Pau Branco, é a primeira do mundo a  ser certificada pelo Flo-Cert (Certificação para o Desenvolvimento), da Alemanha. O selo do comércio justo foi conquistado com apoio do Sebrae e os produtores receberam incentivo de Rosalba quando ela prefeita de Mossoró. “A cooperativa de Mossoró é a única a produzir melão consumido pela família real na Inglaterra”, completou o presidente da Agência Internacional.

Outro ponto de pauta foi a vinda de um grupo de empresários alemães do setor de energia termosolar. Eles querem passar de 9 a 14 de julho no Estado e pretendem conhecer o projeto do estádio Arena das Dunas que será construído para a Copa do Mundo. 

Os representantes do cooperativismo também convidaram a governadora para uma audiência pública que terá como tema energias renováveis. O evento está previsto para dia 15 de agosto, na Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário