Pages

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Auditoria da Folha de Pagamento do Estado inicia em Janeiro

O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças e coordenador do Projeto RN Sustentável, Obery Rodrigues, e a secretária de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Suely Pimentel, participaram da reunião para negociação da minuta contratual com a empresa Deloitte, vencedora do certame licitatório, e que a partir de janeiro inicia os trabalhos de auditoria da folha de pagamento do Estado. A reunião também contou com a presença do sócio diretor da empresa, Ricardo Teixeira, técnicos e economistas do RN Sustentável.

A modernização dos serviços públicos, o planejamento estratégico e a remodelagem de macroprocessos do Estado, visando a melhoria da gestão pública, fazem parte do Componente 3 do Projeto do RN Sustentável. A auditoria da folha de pagamento é o pontapé inicial para atingir os objetivos previstos na área de gestão pública do Projeto. Ao final da auditoria, prevista para durar 6 meses, a Deloitte vai apresentar um diagnóstico e um plano de ação que possibilitará ao Estado eliminar inconsistências na folha de pagamento e investir mais, inclusive na capacitação dos servidores.

Os recursos da contratação fazem parte do Acordo de Empréstimo 8276-BR, firmado entre Estado do Rio Grande do Norte e o Banco Mundial, instituição parceira e que acompanha todo o processo, desde os trâmites de contratação até a execução dos serviços.


Sobre a Deloitte:

No Brasil a Deloitte é uma das líderes de mercado e conta com mais de 5.000 profissionais reconhecidos no mercado. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Ribeirão Preto.

A empresa atua no Brasil há mais de 100 anos, começando sua história em 1911, quando a Deloitte se instalou no Rio de Janeiro para auditar as companhias ferroviárias britânicas que aqui se estabeleceram. Era uma época na qual o progresso precisava de estradas para fluir, desbravando fronteiras de uma República ainda incipiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário