Pages

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Prefeitura do Natal abraça a luta contra o câncer

Com a finalidade de chamar a atenção da população estão sendo realizadas campanhas em prol do diagnóstico precoce do câncer.  Novembro é marcado como um mês de luta contra o câncer de próstata e o câncer infantojuvenil. O Novembro Azul, e Novembro Dourado são duas bandeiras defendidas pelas instituições, Casa Durval Paiva, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), a Liga Norte-riograndense contra o Câncer e o Hospital Varela Santiago, que buscaram na prefeitura apoio a causa. 

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, está realizando uma iluminação especial, no Palácio Felipe Camarão, o viaduto estaiado do Complexo Dom Eugênio de Araújo Sales e a Árvore de Mirassol, também receberam iluminação especial.  A tonalidade dos refletores será na cor azul, dando ênfase à campanha Novembro Azul. Como parte da ação também foram colocados laços nas cores azul e dourado, nas principais avenidas da cidade.

“As campanhas Novembro Azul e Dourado tem a finalidade de conscientizar a sociedade para a prevenção e diagnósticos precoces dessas doenças, por esse e por demasiados fatores que levam a apoiar a causa, a prefeitura tem se preocupado em dar uma atenção especial a essas campanhas em prol da saúde da população”, afirma o Secretario de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa.

A prefeitura anteriormente participou da campanha Outubro Rosa e vai continuar engajada nessas causas sociais, que visam alertar e conscientizar a população sobre os cuidados necessários. O diagnóstico precoce é a principal arma contra essas doenças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário