Pages

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Com apoio do município, Casa das Palavras tem início amanhã em Pau dos Ferros

imagem

Com apoio do município, Casa das Palavras tem início amanhã em Pau dos Ferros

Divulgado pela Comunique Editora, o Casa das Palavras chegará a Pau dos Ferros amanhã, 10, em parceria com o município através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT). O projeto, que constitui um espaço de variadas manifestações culturais, acontecerá na cidade até a próxima sexta-feira, 12, depois de passar por Assu.

Durante três dias, os pau-ferrenses irão presenciar um encontro entre literatura, música e teatro, bem como perceber ações de intercâmbio regional e troca de experiências entre artistas e público. Tudo isso com o objetivo de fortalecer a cultural local.

A população vai ter acesso a uma vasta programação cultural, a qual contará com poesia, cordel, xilogravura (desenho em madeira), música e contação de histórias. “Vai oportunizar muitos profissionais e terá participação de nomes reconhecidos no cenário estadual. Será um momento importante tanto para a cultura material quanto para a imaterial. Contribuirá, principalmente, para o incentivo à leitura e a literatura”, avaliou a secretária Marta Pontes.

Na abertura oficial do evento, a ser realizada às 19h desta quarta-feira, 10, na Escola Municipal Professor Severino Bezerra, o destaque deve ficar por conta da Banda Filarmônica de Cruzeta, que sob a batuta do maestro Humberto Dantas (Bembem), vai tocar clássicos da música brasileira.

O projeto “Casa das Palavras” tem característica itinerante e percorre o interior potiguar com o objetivo de revelar talentos e formar plateias, valorizando aquele que produz arte. Enquanto trabalha com a capacitação das pessoas, cria a possibilidade de interação entre elas e o encantador mundo das artes e seus protagonistas.

O projeto é apoiado ainda pela Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado, e pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN).

Programação do dia 10 (quarta-feira)

13h às 18h – Oficina para formação de coral – Maestrina Leninha Campos

14h às 18h – Oficina de xilogravura – Gilvan Lopes

14h às 18h – Oficina de cordel – Damião Metamorfose

14h às 18h – Oficina de contação de histórias – Programa Bale

19h – Abertura oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário