Pages

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Governadora assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Convenções nesta quinta

centro de convencoesA governadora Rosalba Ciarlini assinará nesta quinta-feira (11), às 10h, a ordem de serviço para a ampliação do Centro de Convenções de Natal. O evento acontecerá no auditório Genipabu, no Centro de Convenções, na Av: Senador Dinarte Mariz, na Via Costeira de Natal. A empresa Ramalho Moreira foi a vencedora do processo de licitação.

Atendendo a demanda e disponibilidade financeira do Ministério do Turismo, a Secretaria de Estado da Infraestrutura – SIN em parceria com arquiteto Carlos Ribeiro Dantas, da secretária de Estado do Turismo (SETUR), idealizou a ampliação do Centro de Convenções de Natal, dentro das diretrizes pré-estabelecida pelo Ministério do Turismo, para que a expansão do Centro atendesse um público de sete mil pessoas. Atualmente o estado do Rio Grande do Norte não dispõe de um espaço com esta capacidade.

O Centro de Convenções possuiu 14.255,39 m² de área construída. Após a ampliação passará a ter 22.403,69 m² de área edificada. Ressaltamos que o orçamento é de R$ 30 milhões, recurso assegurado do PAC Turismo, sem contrapartida do Governo do Estado.

A expectativa do Governo do Estado é transformar o Centro de Convenções de Natal em um espaço cada vez mais atrativo para o turismo de eventos no país. Podem ser ressaltadas como principais mudanças: a demolição do complexo de salas existentes ao lado do auditório Lavoisier Maia, que cederá espaço para a construção de um novo pavilhão.

Para o pavilhão multiuso, o projeto prevê subdividi-lo em duas ou até três salas, independentes, através da utilização de divisórias móveis e acústicas. Com esse sistema, o pavilhão terá uma formatação mais flexível para conceber e produzir novos ambientes, atendendo dessa forma os diversos eventos.

Com a obra de ampliação, o Centro de Convenções poderá atender sete mil pessoas simultaneamente ou divididas em até três espaços. No projeto também está previsto a reforma e restauração da parte administrativa, dos banheiros e das lanchonetes já existentes no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário