Pages

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Túnel de oito metros foi encontrado na Penitenciária Estadual do Seridó

Um túnel com aproximadamente 8 metros de extensão foi descoberto, na manhã desta quinta-feira (18), escavado sob um dos pavilhões da Penitenciária Estadual do Seridó, que fica na cidade de Caicó, a pouco mais de 250 quilômetros de Natal. O buraco foi aberto a partir da cela 9 do Pavilhão C, onde estão mais de 160 presos. 

O 'Pereirão', como é mais conhecido o presídio, possui atualmente 526 detentos. “Todos os presos que estão neste pavilhão certamente fugiriam se não tivéssemos descoberto o túnel”, afirmou ao G1 o diretor da unidade, o agente penitenciário Alex Alexandre.

Ainda segundo o diretor, o túnel foi escavado com barras de ferro e outras ferramentas artesanais. Todo o material foi encontrado e apreendido. "Dentro do buraco havia até uma gambiarra feita com fios, bocais e lâmpadas, o que atesta que os presos estavam trabalhando principalmente durante a noite e madrugada. A areia retirada do buraco foi ensacada e armazenada dentro de uma das celas", acrescentou.
Alex disse também que será instaurada uma sindicância para que se identifique os presos responsáveis pela escavação. A descoberta do túnel no Pereirão é a terceira tentativa de fuga em massa frustrada no sistema prisional potiguar somente neste mês de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário