Pages

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Médicos de Parnamirim paralisam atendimento no dia 20 de julho

A paralisação dos atendimentos nas unidades de saúde de Parnamirim foi votada em assembleia realizada na noite de ontem (11), no Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN). A suspensão dos atendimentos terá a duração de 24 horas, iniciando às 7h do dia 20/7, com final previsto para as 7h do dia 21.

A categoria alega o não cumprimento por parte da prefeitura do acordo para pagamento do retroativo para os médicos e a não formalização dos contratos dos médicos da UPA, que trabalham sem garantias trabalhistas, para a interrupção de um dia nos atendimentos.

Serão atendidos apenas os pacientes classificados como urgência ou emergência na UPA, Maternidade Divino Amor e Hospital de Pirangi, os demais casos serão orientados a procurar outra unidade de saúde.

Relembrando
A prefeitura de Panamirim vem descumprindo um acordo firmado em dezembro de 2015 com os médicos do município em que a partir de janeiro de 2016 os médicos trabalhariam com contratos assinados, e os retroativos referentes ao reajuste de 2014 também seriam pagos a partir de janeiro deste ano.

Após várias rodadas de negociação, a categoria decidiu em assembleia paralisar as atividades na próxima quarta-feira e, caso a prefeitura continue descumprindo o acordo, a paralisação poderá ser feita semanalmente até que se resolva o impasse.

Assembleia
Nova assembleia com os médicos de Parnamirim é convocada para o dia 18 de julho, às 19h, no Sinmed RN.

Fonte: Sinmed RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário