Pages

segunda-feira, 25 de julho de 2016

RN divulgará destinos turísticos para jornalistas credenciados para as Olimpíadas

Foto 2 - Renato Sette CamaraAgora falta pouco, em 11 dias o Brasil será o centro mais importante do esporte mundial com a abertura das Olímpiadas, no Rio de Janeiro. E o Rio Grande do Norte terá oportunidade de apresentar os encantos turísticos do Estado para jornalistas nacionais e internacionais credenciados para participar do Rio Media Center - RMC, um evento voltado para a imprensa que estará fazendo a cobertura não esportiva na cidade.

“Essa foi uma importante articulação para que o RN pudesse estar presente no maior evento esportivo do planeta. Os recursos utilizados para a participação no RMC são provenientes de emenda parlamentar voltada para a Emprotur; assim, teremos a chance de mostrar nossos atrativos turísticos a um público segmentado, interessado não só no legado das Olimpíadas como também no que o restante do país tem a oferecer”, diz Ruy Gaspar, secretário da Secretaria de Estado do Turismo do RN.

O RN estará com um balcão durante os cinco dias do Rio Media Center, de 27 a 31 de julho, das 8h às 20h, oferecendo degustação de castanhas de caju e distribuição de card drive, contendo informações, imagens e vídeos dos pontos turísticos mais relevantes do Estado. “Vamos estar muito bem posicionados no hall de entrada do pavilhão onde o evento está estruturado para receber os jornalistas, com isso, teremos acesso a todos que estiverem em circulação”, explica Aninha Costa, presidente da Emprotur.

O espaço destinado ao RMC terá 2.700 m² de área construída, instalado no próprio Pavilhão Olímpico, organizado para fornecer estrutura e informações adequadas às necessidades e demandas da imprensa, contribuindo para que os jornalistas cadastrados possam conhecer as principais atrações urbanísticas, culturais, sociais e turísticas da cidade e dos municípios expostos.

A subsecretária da Setur RN, Solange Portela diz ainda que o evento será uma oportunidade de estabelecer networking com os jornalistas para que, num momento próximo, a secretaria, juntamente com a Emprotur, possam organizar um press tour motivacional, potencializando matérias positivas sobre o Rio Grande do Norte. “Estamos programando um happy hour no último dia do evento para receber a imprensa participante do RMC, e desta forma, poderemos identificar melhor os profissionais e veículos para o press tour”, ressalta Portela.

MAIS SOBRE RMC

A infraestrutura oferecida pelo Rio Media Center facilitá o trabalho dos profissionais de imprensa, disponibilizando 130 estações de trabalho com acesso gratuito à internet banda larga ou wi-fi; equipamentos para uso compartilhado, como telefones e impressoras; telões para acompanhamento das competições olímpicas e paralímpicas; salas de reunião; auditórios; dois estúdios de TV e seis estúdios de rádio; serviços de broadcasting e pontos para geração de imagens.

A instalação contará com equipes de atendimento aptas a prestar, em português, inglês e espanhol, informações sobre o Rio, os Jogos de 2016, a programação turística e cultural da cidade e outros temas de interesse de jornalistas de todo o mundo. 

O Rio Media Center oferecerá programação diária diversificada aos jornalistas, por meio de entrevistas coletivas, briefings de imprensa e press tours, entre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário