Pages

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Para Rogério, "Escola Sem Partido" garante pluralidade de opiniões e combate doutrinação

Rogério-Marinho-educaçãoO deputado federal Rogério Marinho afirmou nesta quinta-feira (14), que o projeto "Escola Sem Partido" tem como objetivo garantir a pluralidade de opiniões e combater a doutrinação ideológica no sistema de ensino do país. Para o parlamentar, o uso da educação para impor um pensamento único é uma "afronta a liberdade de aprender dos brasileiros".

Coordenador da bancada do PSDB na Comissão de Educação da Câmara e histórico defensor de uma melhor qualidade do ensino no país, Rogério disse que os contrários ao projeto tentam confundir a opinião pública e "são favoráveis a uma escola com partido, de preferência uma escola do PT e de seus acólitos, onde doutrinadores se sentem à vontade para pregar uma única vertente do pensamento, demonizar adversários e construir versões de fatos e acontecimentos à partir de uma visão vesga e estereotipada da ideologia bolivariana".

"O Escola Sem Partido tem como meta principal garantir que os alunos tenham acesso a todas as vertentes do ensino, permitindo que o próprio estudante tire sua conclusão sobre os mais variados assuntos. Não há nenhuma tentativa de censurar ou evitar que sejam abordados temas em sala de aula. Pelo contrário, o objetivo é garantir que o tema abordado em sala de aula seja visto de todas as formas possíveis, com pluralidade de opiniões. E não com um pensamento hegemônico imposto por doutrinadores", disse Rogério.

O deputado é autor do projeto de lei que prevê a criminalização do assédio ideológico em sala de aula. A proposta nasceu a partir das dezenas de denúncias que foram encaminhadas ao parlamentar sobre o uso do ensino como forma de doutrinação. Rogério defende que todas as vertentes do ensino sejam apresentadas para que o estudante brasileiro, em formação, possa construir sua própria forma de pensamento.

Rogério participa de debate com Olavo de Carvalho e criador do Escola Sem Partido

Nesta quinta-feira (14), a partir das 22 horas, o deputado federal Rogério Marinho participará de um debate pela internet com o professor, filósofo e escritor Olavo de Carvalho e o criador da organização Escola Sem Partido, advogado Miguel Nagib. O "hangout" será transmitido pelo canal Terça Livre (www.tercalivre.com/aovivo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário