Pages

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Felipe Maia visita instalações do Instituto de Medicina Tropical da UFRN

IMG_4507Na segunda-feira (31), o deputado federal Felipe Maia conheceu as instalações da segunda unidade do Instituto de Medicina Tropical (IMT) da UFRN. Localizado ao lado do Hospital Giselda Trigueiro, o Instituto recebeu recursos de R$ 11 milhões oriundos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da própria universidade. A obra que começou em 2015, deverá ser entregue para a população em janeiro do próximo ano.

Na oportunidade, o deputado foi recepcionado pela diretora do IMT, Selma Jerônimo e também acompanharam a visita a reitora da UFRN, Ângela Paiva, o vice-reitor, José Daniel Diniz, o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, o superintendente do Hospital Universitário Onofre Lopes, Stênio Gomes e demais docentes da instituição e corpo técnico do Instituto.

O Instituto atuará no atendimento, estudo, pesquisa e prevenção de doenças infecciosas e infectocontagiosas. De acordo com a diretora do IMT, o equipamento receberá aproximadamente 80 mil pacientes por ano, número cerca de quase quatro vezes maior do que é atendido no Giselda Trigueiro atualmente. Os próximos passos para a viabilização do IMT são a assinatura de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) e a aquisição de equipamentos.

O deputado Felipe Maia que é coordenador da bancada federal levará o pleito da instituição ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, no tocante a solicitar o repasse desses recursos para equipar a unidade. “A bancada estará unida para repassar essa demanda ao ministro e assim pleitear a instrumentalização necessária para o IMT que precisa, inicialmente, de R$ 7 milhões para funcionamento. O Instituto será um importante centro de estudo, atendimento e pesquisa dessas doenças, um diferencial para o Rio Grande do Norte e referência para o país. O pleito conta com toda a atenção da bancada do RN”, justificou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário