Pages

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Rogério Marinho é incluído em lista de parlamentares em ascensão no Congresso Nacional

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou mais uma edição do levantamento que traz a lista dos “cabeças” e dos parlamentares em ascensão do Congresso Nacional. O objetivo da pesquisa, que é feita desde 1994, é apontar os principais interlocutores e definidores da agenda do Legislativo.

Segundo o levantamento, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) está entre os parlamentares em ascensão no Congresso. “Nosso trabalho na Câmara sempre foi pautado na busca pela promoção de debates e de projetos que, de alguma forma, possam contribuir para a melhoria de vida dos brasileiros e, em especial, do povo potiguar. Esse continuará sendo o nosso objetivo”, disse.

Entre os atributos que caracterizam o protagonismo no processo legislativo, destacam-se, no conceito do DIAP, “a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.

Apenas em 2017, Rogério Marinho foi relator da Lei Geral do Futebol e da modernização das leis trabalhistas. Além disso, o deputado está relatando atualmente a reformulação dos planos de saúde no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário