Pages

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Deputado Benes reivindica que recursos do Fundo da Segurança sejam aplicados em Guardas Municipais e patrulhas rurais

Parlamentar solicitou audiência com o ministro Sérgio Moro para pedir aplicação de recursos na aquisição de viaturas e formalização de patrulhas rurais

A segurança pública nos municípios brasileiros foi mais uma vez tema do pronunciamento do deputado federal Benes Leocádio (PRB-RN) na tarde desta quarta-feira (03). Dessa vez, o parlamentar reivindicou a liberação e utilização dos recursos do Fundo Nacional de Segurança (Lei 13.756/18) para atender as demandas e reforçar a segurança nas cidades, com a organização das guardas municipais, aquisição de viaturas, equipamentos e patrulhas rurais.


“Venho defender aqui na tribuna desta casa, que possamos reivindicar do Ministro Sérgio Moro a liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Queremos que parte desse montante seja liberado aos municípios brasileiros para melhoria da segurança. Já solicitei audiência com o ministro Sérgio Moro para sugerir que os recursos sejam também utilizados na aquisição de equipamentos, viaturas para reforço das guardas municipais e formalização de patrulhas rurais”, destacou o deputado.

De acordo com o parlamentar, os índices de insegurança nas zonas rurais dos municípios são alarmantes, sendo necessário a instalação de políticas públicas que venham auxiliar na solução do problema. “Trago aqui uma preocupação dos municípios do nordeste, da minha região Central no Rio Grande do Norte. A maioria dos produtores rurais são obrigados a deixar suas propriedades ao anoitecer pela insegurança que tem tomado conta dessas áreas. É preciso investir em patrulhas rurais e reforçar a segurança pública junto ao município, a fim de diminuir os casos de violência urbana e rural. Desejo que o Governo Federal e o ministro Sérgio Moro possa atender esse nosso pedido e viabilizar os recursos necessários para que as prefeituras invistam em uma estrutura para melhorar da segurança pública”, finalizou Benes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário