Pages

terça-feira, 30 de abril de 2019

Previsão é de tempo parcialmente nublado com ocorrência de chuvas para o feriado do Dia do Trabalho

A previsão do tempo para o RN para o feriado do Dia do Trabalho, amanhã (01), é de tempo parcialmente nublado com ocorrência de chuvas em todas regiões. No litoral, as chuvas podem ocorrer durante a madrugada e o início da manhã e no interior, nos períodos da tarde e noite. A previsão se estende até o domingo (05).

Após a diminuição da condição de bloqueio atmosférico, a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue ocorrendo em todo o Nordeste e, associada ao aquecimento das águas do Oceano Atlântico- acima de 29º, quase 1º acima da média-, próximo ao litoral potiguar, influencia para o aumento da ocorrência de chuvas no Estado nos próximos dias.

Chuvas

O boletim pluviométrico da Gerência de Metereologia da Emparn registrou em seus postos de controle, das 7h da manhã do dia 29, às 7h da manhã de hoje (30), a ocorrência de chuvas em todas as regiões do RN. A região Oeste foi a que registrou o maior volume, sobretudo em Riacho de Santana, com 56 mm e Rafael Fernandes com 53,1mm. O município de Santana do Seridó foi o que mais choveu na região central potiguar com 35,5 mm e na região agreste foi o município de Bom Jesus, com 11,4 mm. Em Natal choveu 23,7 mm e foi o município que mais choveu no leste potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário