Pages

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Gabinete da Reitoria do IFRN recebe senadora Zenaide Maia

“O IFRN pode contar comigo”. Assim a senadora Zenaide Maia encerrou a reunião com gestores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Entre os assuntos em pauta, projetos de desenvolvimento tecnológico e apoio para ações em médio e longo prazo. O encontro aconteceu na manhã desta segunda (1°), no gabinete da Reitoria do Instituto, e reuniu assessores, diretores e pró-reitores, além do próprio reitor.

Durante a reunião foi exibido o filme institucional e discutidas atividades que vem sendo desenvolvidas pelo IFRN, com especial destaque ao Centro de Tecnologia Mineral, em Currais Novos e o de Energias Renováveis, em João Câmara. O reitor, professor Wyllys Tabosa, trouxe dados orçamentários, comentou a redução de recursos por parte do governo federal e disse contar com o apoio da parlamentar: "Nossa instituição precisa da sua participação nos embates junto ao governo para viabilizar a manutenção da educação pública e de qualidade nesse país. A rede federal, para se manter, não pode ficar à mercê dessa redução da nossa capacidade de manutenção e investimento", disse.

Valorização das carreiras
Wyllys acrescentou às demandas de ensino, como o andamento do processo para contratação temporária de intérpretes de libras, a necessidade de valorização das carreiras de técnico-administrativos, com a implementação do técnico substituto, nos moldes do que já acontece para os professores: “muitas das iniciativas de capacitação do nosso corpo técnico esbarra na impossibilidade de liberação do servidor sem a substituição, pois a força de trabalho na Reitoria e nos campi tem atividades que não podem parar”, salientou o reitor.

Em sua fala, a senadora se mostrou solidária às demandas apresentadas, pediu que os dados fossem enviados a seu gabinete e declarou entusiasmo com a instituição que "teve essa linda e brilhante interiorização do Instituto, que chama atenção pela qualidade... Estive nos 21 campi e vi que, diferente das demais escolas, os alunos do IFRN não correm para casa quando acabam as aulas. Eles ficam, o que mostra a identificação deles com o espaço", disse.

Institucional
A visita da senadora Zenaide Maia faz parte de uma série de encontros com parlamentares promovido pelo IFRN. Segundo o professor Wyllys, essa ação busca apoio para as demandas do Instituto: “no sentido de trazer à classe política um aclaramento sobre nosso fazer enquanto instituição de ensino e, partindo desse conhecimento mais íntimo, solicitar dela o apoio necessário à permanência e êxito de nossos quase 40 mil estudantes espalhados por todo o estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário