Pages

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Secretaria da Administração publica informativo segmentado do quadro de pessoal do Governo do RN

A primeira edição é referente aos servidores da Secretaria da Educação e da Cultura
Os dados relativos ao quadro de pessoal do Governo do Estado estão sendo compilados, segmentados e disponibilizados para consulta. A primeira edição do “RH em Números” disponibiliza informações da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC. O trabalho contemplará inicialmente as três maiores secretarias: Educação, Saúde e Segurança, mas o objetivo é compilar dados dos demais órgãos da Administração Estadual. 

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH) e visa tornar públicos os dados relativos aos Recursos Humanos do quadro de pessoal do Governo do Estado, em observância aos princípios constitucionais da Administração Pública, como também auxiliar na tomada de decisão com relação às políticas de RH do Executivo Estadual. O documento é produzido pela Coordenaria de Gestão de Pessoas e a Subsecretaria de Recursos Humanos da Searh. 

"A transparência é um compromisso assumido pelo Governo do Estado e a SEARH, no âmbito da sua competência, abrirá espaço para que os cidadãos tenham acesso às informações de interesse público e exerçam o controle social, conforme preconiza a Constituição Federal. Para além da transparência, esperamos que a formulação do “RH em Números” contribua, também, para subsidiar as decisões estratégicas do Governo que interfiram, direta e indiretamente, na vida dos servidores e da população".

A primeira edição apresenta de forma detalhada o quadro de pessoal da SEEC, com foco nos profissionais do magistério. O documento apresenta, entre outras informações: o impacto dos professores na folha de pagamento do Governo do Estado; o número de professores ativos, inativos e dos pensionistas; e a média de remuneração dos professores por faixa etária, tempo de serviço e gênero. 

A SEEC conta com 21.483 servidores ativos, entre efetivos, cargos comissionados, trabalhadores temporários e estagiários. Esse número representa 41,04% do total de servidores ativos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Em relação à Folha de Pagamento dos servidores ativos do Poder Executivo Estadual, os ativos da Secretaria de Educação representam 28,33%. 

O RH em Números faz parte de uma séria informativa da área de RH, que está sendo publicada pela Searh e teve início com a publicação do Boletim de Informações da Administração - informativo mensal com dados da Folha de Pagamento do quadro geral de servidores estaduais. 

Assim como os boletins, o documento fica disponível para consulta no site da Searh. Confira a primeira edição do RH em Números: https://bit.ly/2G53Rqw

Nenhum comentário:

Postar um comentário