Alguns dos deputados que compõem a bancada de oposição ao Governo do Estado demonstraram, nesta quinta-feira (8), que poderão ser favoráveis à proposta que aumentaria o limite de remanejamento do Executivo de 5% para 10%. Membros do PMDB e Democratas condicionaram o apoio apenas à comprovação de que os recursos serão direcionados ao cumprimento de compromissos com servidores do estado.
Na mensagem que será encaminhada pelo governador Iberê Ferreira à Assembleia, a justificativa da proposta é a necessidade do aumento do limite de remanejamento para a que os aumentos dos servidores públicos – sobretudo das áreas da saúde e educação – possam ser honrados, além da necessidade de valores para cobrir os salários dos novos policiais militares convocados.
Para o líder do PMDB na Casa, deputado José Dias, não haverá problemas para os deputados, mesmo os oposicionistas, aprovarem a proposta caso o governador comprove que os recursos serão utilizados para este fim. O parlamentar, inclusive, fez elogios ao início de gestão de Iberê, principalmente as ações relacionadas à Segurança Pública. Contudo, garantiu que permanece na oposição.
Além do líder do PMDB, o líder do DEM na Assembleia, Getúlio Rego, também afirmou que o partido não terá motivos para ser contrário ao aumento do limite caso o governador discrimine os pontos onde os recursos serão aplicados.
O deputado Ezequiel Ferreira (PTB), aliado de Iberê, enalteceu a importância da aprovação da proposta. De acordo com o deputado, o governo não terá dotação orçamentária para pagar os aumentos se a proposta do remanejamento não for aprovada.
A mensagem ainda está no Executivo e não tem data para ser apreciada pela Assembleia Legislativa
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Oposicionistas cogitam aprovar aumento de remanejamento do Estado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário