Pages

terça-feira, 18 de setembro de 2012

MEMORIAL DR. FELIPE TIAGO GOMES - PICUÍ - PARAÍBA

clip_image002[5]
Fruto do mais cristalino intento de oferecer educação comunitária de qualidade, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade se perpetua no tempo, fortalecendo a cada dia um ideal criado há 69 anos. Tão sólida quanto a criação, também surge a memória do criador, a ser igualmente preservada, nutrindo raízes de um passado glorioso que sustentará um presente e futuro vitoriosos.

Convicto da importância do diuturno resgate da memória do Fundador da CNEC e auxiliado pela comunidade e autoridades picuienses, amigos sensíveis à causa e cenecistas ainda hoje comprometidos com o ideal felipeano, mantenho o MEMORIAL DR. FELIPE TIAGO GOMES. Trata-se de um valoroso projeto, que atualmente conta com mais de 10.300 visitas, sendo reconhecido não somente em Picuí, mas em todo o Estado da Paraíba.

Não só isso, outras tantas ações se concretizaram por minha iniciativa, buscando resgatar e preservar a história do Comendador da Educação Comunitária, a exemplo do plebiscito sobre a vinda dos restos mortais do Fundador da CNEC para Picuí, acompanhado do respectivo translado; realização do concurso de monografias sobre a vida e obra de Felipe Tiago Gomes; dentre outros. Reafirmo a necessidade de reavivamento diário da história desse nobre picuiense, que tanto fez pelo seu Picuí, pela Paraíba e pelo Brasil. 

Em pouco menos de 3 anos, o MEMORIAL DR. FELIPE TIAGO GOMES foi agraciado com o determinante apoio da Prefeitura Municipal de Picuí; das Rádios Cenecista e Sisal; da TV MASTER; do Correio da Paraíba; da Câmara Municipal de Picuí; da Igreja Católica; da CNEC da Paraíba; da Escola Estadual Professor Lordão; do Instituto Divino Espírito Santo - IDES; do Instituto Federal de Educação - IFPB; da E.M.E.F. Ana Maria Gomes; da Escola Estadual Felipe Tiago Gomes; da Secretaria de Educação do Município; além de outras escolas e do demais meios de comunicação da região da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Sem essa valorosa ajuda, tais projetos não teriam ganhado tamanha projeção.

Cabe ressaltar, ainda, a igual importância do MEMORIAL ESTÁTUA DR. FELIPE TIAGO GOMES, que resguarda os restos mortais do saudoso Professor Felipe Tiago Gomes e da sua irmã Maria Alexandrina Gomes, obra realizada pela atual Administração Municipal de Picuí, sendo hoje um grande ponto turístico do Município.

Enfim, agradeço a todos, ao tempo em que espero ter sempre o apoio do povo picuiense, dos amigos e cenecistas.
Dr. Miro  -  Idealizador do Memorial Dr. Felipe Tiago Gomes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário