Pages

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Para Rogério Marinho, retomada da economia depende da aprovação de reformas

Diante da forte crise atravessada pelo país no ano passado, deixada como herança pelo governo do PT, o Brasil ainda tem incertezas sobre uma recuperação econômica em 2017. Especialistas apontam que este ano tende a ser melhor do que 2016, mas que é preciso observar atentamente o comportamento de indicadores importantes, como a inflação, a taxa básica de juros e o desemprego.

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), tem uma expectativa positiva para este ano, mas ressalta a importância em dar velocidade à tramitação de reformas que buscam o reequilíbrio das contas públicas e a retomada do crescimento da economia, como as da Previdência e das leis trabalhistas.

“Vai depender muito da velocidade com que nós vamos implementar as reformas estruturais para o Brasil crescer. A própria modernização trabalhista, o trabalho intermitente, temporário, a terceirização. Uma modernização extremamente importante para que nós deixemos de perder emprego para outros países. É isso que eu espero que aconteça no Brasil em longo prazo.”

As mudanças na legislação trabalhista, anunciadas pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado, ainda serão enviadas ao Congresso Nacional via projeto de lei. Entre os destaques, estão a jornada diária de trabalho, que poderia chegar a 12 horas, respeitando o limite de 220 horas mensais, a remuneração por produtividade e a forma de registro do ponto. Com isso, o governo espera criar um cenário mais atraente aos empregadores e diminuir o desemprego no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário