Pages

segunda-feira, 27 de março de 2017

Governo reúne técnicos do Estado para avaliar convênios

O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, reúne nesta terça-feira (27), a partir das 9h, na Escola de Governo, os técnicos das secretarias e órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado para avaliar e debater a operacionalização do Sistema de Convênios (Siconv). Na pauta do encontro também serão discutidos temas como a captação de recursos, elaboração de projetos, execução de convênios e prestação de contas. Essa é a terceira reunião técnica da Rede Siconv estadual.

A iniciativa é decorrente do Acordo de Cooperação Técnica firmado em 2015 pela SEPLAN com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O objetivo desses encontros técnicos é superar os obstáculos de captação de recursos com a União por meio das transferências voluntárias e maior fluxo de informação e interação entre os agentes que operam o Siconv no Estado.

O Executivo possui 99 convênios em execução, com o saldo em conta atual representando R$ 77 milhões.  Os convênios foram assinados entre de 2008 e 2017.

O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira afirma que o debate técnico sobre a operacionalização dos convênios é importante para agilizar os projetos em andamento. “Iniciamos em março a capacitação de mais de 100 técnicos do Estado, de prefeituras e organizações sociais da rede Siconv. Esses profissionais são multiplicadores e vão ajudar o Estado a vencer todas as etapas para aquisição e execução dos convênios. Reuniões como essa envolvendo os técnicos ajudam a sanar problemas e agilizar a execução, o que termina por beneficiar a população na ponta de todo o processo”, disse.

Nenhum comentário: