Pages

quinta-feira, 23 de março de 2017

Secretaria de Saúde participa de capacitação para profissionais do SUS em Caicó

preceO auditório do Campus de Caicó da UFRN sedia nesta quarta-feira (22), os projetos de apoio ao SUS, através da realização dos cursos de Preceptoria no SUS e Preceptoria na Residência Médica para o SUS. A secretaria municipal de Saúde está representada no evento, através da secretária adjunta Redianne Medeiros.

O projeto é uma parceria do ministério da Saúde com o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, onde são desenvolvidos os cursos de capacitação profissional de nível superior em todo o Brasil.

Já é a segunda vez que o município de Caicó é contemplado com os cursos, onde foram capacitadas 120 pessoas que estão atuando no Sistema Único de Saúde. Os cursos são destinados aos profissionais que são preceptores dos serviços de saúde, entre eles, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais.

“É um curso de especialização de 360 horas, dura o ano inteiro, acontece durante três dias mensais e os participantes recebem um certificado de especialista em preceptor do SUS e especialista em residência médica. Temos o apoio da SESAP, IV URSAP, Secretaria Municipal de Saúde e Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN e UERN”, disse a facilitadora Thalyne Yuri Araújo Farias Dias.

Thalyne destacou que o preceptor é o profissional de saúde que recebe o aluno da residência médica, da residência multiprofissional e dos cursos de saúde das universidades do município. “Eles recebem os alunos na sua unidade de saúde e acompanham o estágio e as práticas nesses estabelecimentos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário